sábado, agosto 05, 2006

O toque dos espíritos das árvores

"...Para mim as arvores são realmente um fonte de energia muito grande. Quem já se abraçou a uma árvore e conseguiu senti-la... sabe como é. Todos temos formas diferentes de sentir, mas que se sente algo se nos "deixarmos levar"... isso sente..."

Transparência deixada por "Eumulher". Obrigado, amiga. Volta sempre.

A árvore é um dos mais antigos simbolos mágicos que existem.
Representa a vida, a fertilidade, tudo o que cresce.
Para muitos é o próprio mundo.
As suas raízes se embrenham na terra e os galhos tocam os céus.
Todas as árvores são portais para outros reinos.
Todas as civilizações possuem diversos contos, mitos e lendas sobre árvores.

A Árvore é o Conhecimento e a Vida.

2 Comments:

Blogger Luthien Numenesse said...

Agora não me enganei! lolol
Belo espaço :)

Herenya Na!

12:42 da manhã  
Blogger Luthien Numenesse said...

Caro Roderick te deixo uma transparência minha, algo que me aconteceu ainda este ano, numa noite na praia.

O Lamento da Sereia

O vento rodopiava na areia.
Fechei os olhos por momentos enquanto ouvia a música furiosa da maré alta.
Vi algo de extraordinário então,
Sombras que dançavam em nosso redor, e que me fizeram estremecer...
De vestes negras flutuavam elas, como espectros que sussuravam sobre o seu profundo horror.
Quis saber quem eram, mas nos meus olhos só via névoa ao longo do extenso mar.
Mar agitado no qual pequenas luzes vinham à tona, verdes e ofuscantes...
Decidi fazer-lhes frente entoando mágicas palavras, pedindo um sinal que provasse a sua existência...
Ouvi o grito da mulher do mar, tão forte, tão doloroso que era ele quando ecoou na minha cabeça e me fez recuar enquanto o meu corpo tremia pela magnitude daquele lamento...
Deitei as mãos à cabeça por não aguentar tremenda força, tremendo poder... As minhas lágrimas rolaram pela face pois sabia que Ela também chorava, sim chorava!
Olhei para a praia e vi a praga que o Homem deixára, entre pedaços de madeira a petróleo, entre garrafas vazias a caixas sem conteudo algum... Lixo!
A Nossa amada Terra sofre... Não vedes MUNDO????
O lamento da sereia irá permanecer para sempre em minhas memorias, ecooando eternamente cada vez que colocar os meus olhos no grandioso mar azul...
E por cada vez que o ouvir, me lembrarei que somos nós os culpados por tal desespero, e a minha raiva vibrará com a furia das ondas até ao fim da nossa mera existência...

Este texto foi um pequeno relato de uma noite de Março. O qual também está postado no Undomiel.

Beijos de Luz,

Herenya Na

12:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Tangerine Dream - Love on a Real Train